Translate

domingo, 1 de julho de 2012


 SER PROFESSOR AINDA VALE A PENA? .... ME RESPONDA NO FINAL !

    Eu poderia dizer que vale a pena ser professor pela importância de multiplicar o saber e o conhecimento. Mas, é muito mais do que isso!! Trabalhar com gente tão nova e ao mesmo tempo tão especial faz a mágica dessa profissão. Sempre falo que nós professores somos meio que "vampiros" de nossos alunos! ....Calma, já explico!!!

                                  Passeio pelo Centro Histórico de São Paulo -Abril 2012
        Com Fernando Henrique Cardoso, na Fundação FHC-1 de dezembro de 2008
(detalhes em http://www.argumento.com.br/bibliotecas-publicas também em  http://www.ifhc.org.br/index.php?module=conteudo&class=dialogo&event=ver&id_dialogo=157)

     Sinto que, quanto mais o tempo passa, mais estou em sintonia com eles! Como se pudesse absorver a alegria e tudo o que é novo. Farei 50 anos em agosto ... e nunca me senti tão jovem emocionalmente (é lógico! rsrsrs). Descubro coisas novas, me alegro e  emociono todos os dias!

                 
  2011 - Especial
 

 
                                   Encerramento do Semestre (29 de Junho de 2012) 

                            Turma inesquecível do Publicidade 2005


    Acho que você me dará razão: 

    Semana passada pedi um trabalhinho para os 9 Anos sobre o que era a "Felicidade" para cada um deles ...e, entre tantos trabalhos especiais, veja só que coisa linda uma aluna me entregou ! Leia e veja se não é precioso!! Obrigada Larissa ....


"Bom a Professora Elisana passou esse trabalho há uma semana,ela perguntou o que realmente representava felicidade para nós.Nada passou na minha mente de imediato,fiquei pensando,pensando e realmente não soube responder a essa pergunta,o resto do dia todo eu tentava imaginar algo, mas não consegui, imaginei se fosse os meus amigos, realmente são eles grande parte da minha felicidade,pensei na minha família ,nos meus pais que sempre estiveram do meu lado e sempre demonstraram o amor deles por mim , mas eu ainda não tinha certeza sobre o que o trabalho seria feito.Um dia antes de entregar esse trabalhinho eu consegui pensar e algo que se resumisse em minha felicidade, A MINHA IRMÃ.Percebi que ela me traz a felicidade pura,sem maldade,sem falsidade,que ela é realmente um ANJO que Deus me enviou do céu,para estar ao meu lado ,mesmo pequena,mesmo que ainda ela não entenda nada do que acontece e do que eu passo.Ela tem apenas 2 anos e 7 meses mas sempre que estou mal ou até mesmo carente ela sempre diz um :”EU TE AMO MUITO”que não é da boca pra fora que não é de mentira, que completa tudo,preenche um vazio e me enche de alegria.É bom saber que quando eu estiver mais velha eu sempre poderei contar com ela,que vai ser a minha melhor amiga e a minha caixinha de segredos!! Professora respondendo a sua pergunta: A MINHA IRMÃ ME TRAZ A FELICIDADE!"            
           Larissa Nigula é aluna do 9 Ano Manhã do Colégio Argumento Objetivo-Unidade Ermelino.

ENTÃO ... VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA SE SER PROFESSOR (NA MINHA OPINIÃO) AINDA VALE A PENA? ACHO QUE NÃO, NÃO É?!

2 comentários:

  1. Realmente eu me emocionei Prof,muito lindo tudo o que foi escrito e muito lindo ver os sentimento que você tem pelos alunos,dá pra ver o carinho e a paixão que você tem pelo seu trabalho,agradeço muito por ter me prestigiado,por esse trabalho estar no Seu blog,realmente isso é um grande presente pra mim.Agradeço por todos os dias de aula que você já nos deu que com certeza todos nos transmitiram conhecimento, e ainda vamos ter muiiiitoooos dias de aula! Eu falo por todos os 9 do Objetivo,Obrigada pela paciência e o amor que você tem por nós,com certeza tudo isso é retribuído em dobro!! *---* Beiijoos Prof,TODOS NÓS TE AMAMOS!

    ResponderExcluir