Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LONDRES: opostos que se atraem ...  e se completam! 
 Chegou dezembro de 2012 e não tinha planos para viajar nas férias!Todo mundo perguntava e até parecia aquele programa do Bruno de Luca: E ai, vai pra onde? Eu respondia que ficaria por aqui mesmo. Então,aparece uma oportunidade única de embarque imediato para Londres! Agito geral, preparar roteiro (que eu adooooro!), malas, passaporte, previsão do tempo ...
         Chegando em Londres ...12 horas de viagem!   
Confesso que Londres nunca foi minha primeira opção. Os meninos na escola amam a cidade, meu filho achou o máximo! Mas eu, sinceramente gostaria de conhecer a Itália... mas, como disse,  a oportunidade era ótima. Então, lá fomos nós em direção as terras de sua majestade ... e, devo reconhecer, que foi uma experiência fantástica!! 
         Big Ben: emoção a cada toque!!
    A começar pelas pessoas, pois sempre ouvi que o inglês é um povo sério, cheio de regras ... meio "nariz empinado" ... mas não foi essa minha impressão: eles te olham no rosto, dão bom dia no metrô, pedem licença e desculpas quando te esbarram, dão informações, são alto astral, enfim são educados!
    Não há como não ficar pasma com a diversidade de povos, culturas, cores, religiões .... gente de TODOS os lugares do mundo estão ali: Índia, Paquistão, Bangladesh, China, África, América... (e nós da "ZL", é claro!rsrs) entre outros brasileiros que visitam a cidade ou fazem intercâmbio.
 
               Palácio de Henrique VIII
    A Inglaterra dominou grande parte do mundo no século XIX .. e agora aprende a conviver com os povos das ex-colônias em seu próprio território! Achei impressionante a capacidade de coexistência entre as diferenças! Se um dia a humanidade não tiver mais fronteiras, nem bandeiras e conseguirmos, enfim sermos "cidadãos do mundo", acho que seremos alguma coisa muito parecida com Londres. O antigo e o moderno, o ocidente e o oriente, os opostos que não só se atraem ... mas que se completam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário