Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Minha "Bella"


      Já faz uns 2 anos ,  mas me lembro como se fosse hoje, cheguei em casa e lá estava meu irmão com mais um cachorro que tinha encontrado na rua! Logo de cara briguei, falei que não tinha mais espaço, que onde já se viu arrumar mais trabalho pra gente ... blá, blá, blá.. Ele argumentou dizendo que era um filhotinho muito fraquinho e que talvez não sobrevivesse, nem passaria daquela noite, e que não teve coragem de deixa-lo no acostamento da estrada.    
 




   Ele contou que naquela manhã, quando passava por uma rodovia movimentada, viu uma caixinha e pensou "Não vou parar. Se quando eu voltar ela ainda estiver ai, eu paro!" Não deu outra: quando  passou na volta ela continuava lá . Então ele parou e olhou, o que  viu não deu para deixar para lá:  uma filhotinha, muito pequenininha, muito magra, faminta e suja ... as formigas já estavam machucando ela todinha! Ele a trouxe , mas não levou direto para casa. Passou no veterinário e no pet , onde todos deram a mesma opinião: ela provavelmente não sobreviveria, pois além de tudo que sofreu ainda tinha uma deficiência neurológica que a deixou com um problema nos olhos. Mesmo assim, ele não a abandonou! 





      E eu, depois de todas minhas críticas e reclamações, quando soube da sua história e, principalmente, quando a vi aquele animalzinho tão indefeso,  mal conseguindo manter a cabeça em pé...  não resisti ! Ela olhou pra mim e naquele momento soube que ela era minha! Levei a cachorrinha para minha casa e a  coloquei do lado do sofá, pensei que se a deixasse no quintal poderia morrer de frio ou atacada por algum outro animal!
       Durante a noite ela chorou bem baixinho pois estava muito fraca. Eu me deitei no chão perto de onde ela estava e comecei a fazer carinho e então ... ela dormiu! No dia seguinte meu irmão falou  que levaria a cachorrinha para tentar uma adoção. Senti uma tristeza só de pensar nessa situação, como se ela já fosse minha desde sempre. Nessa hora disse que o lugar dela era ali junto de mim, meu irmão perguntou como ela se chamaria e eu disse "Bella" já que ela era extremamente feia e sofrida .... seria a minha Bella.
   

   
      Hoje , a minha Bella é linda e saudável, o xodó de todos. Minha mãe diz que até cachorro tem sorte e destino nessa vida ! E cada vez mais eu acho que ela tem razão! Ela teve sorte de meu irmão te-la encontrado naquele dia, naquela caixinha na beira da estrada , mas acho que eu dei mais sorte ainda por ela ter me encontrado pois aprendi muitas coisas com ela desde então: aprendi com um cachorro a ser um pouco mais humana. Obrigada,  minha "Bella" .


Nenhum comentário:

Postar um comentário